Isso mesmo! Após várias reviravoltas relacionadas ao filme solo do Batman com o ator Ben Affleck, uma site norte-americano diz que fontes confirmam que o ator estaria negociando sua saída definitiva do universo da DC para o cinema.

“Foi-me dito que Ben Affleck está conversando com a Warner Bros. em uma tentativa de deixar de interpretar o Batman. E se eles não o liberaram, o filme solo do personagem que vier a ser realizado será a última vez que veremos Ben Affleck como Batman”, afirmou uma fonte para o site Colider Movie Talk.

O filme The Batman e outros filmes do mesmo universo já passaram por diversos problemas, desde a troca de diretores e roteiristas até fracassos em bilheteria e massacres da critica. Outro fator que pode influenciar Affleck a deixar o papel é seu recente projeto para o cinema A Lei da Noite, que foi escrito e dirigido pelo ator e distribuído também pela Warner Bros., o filme gerou um prejuízo de quase 70 milhões de dólares para o estúdio.

Problemas

Recentemente Ben Affleck revelou que estaria deixando a direção do filme solo de seu personagem para que pudesse se concentrar melhor no papel. Mas sabemos que esta noticia pode ter sido apenas uma mascara para o que realmente esta acontecendo nos bastidores da produção.

Além disso uma reportagem da Forbes revela que todo o roteiro do filme The Batman pode ser totalmente reescrito, anteriormente o roteiro aprovado pelo estúdio teria sido escrito por Ben. Este pode ter sido um motivo relevante para a decisão do ator abandonar seu papel.

Se os rumores forem de fato reais, o Universo da DC no cinema pode ser prejudicado, de certa forma, uma vez que o filme A Liga da Justiça já foi gravado e já tem data marcada para chegar as telonas, a troca de um ator que interpreta um papel importante pode não ser muito fácil para o estúdio e futuro dos filmes do universo da DC.

O que nos resta é esperar por informações oficiais da DC e da Warner!