Academia de Artes e Ciências Cinematográficas sempre elege os melhores filmes e performances do ano, e em especial uma categoria chama muita atenção e depois das categorias principais é a mais aguardada, e é a que elege a Melhor Cancão Original.

Afinal, a trilha sonora faz muita diferença em qualquer longa ou curta metragem. Imagina como seria Baby Driver sem sua trilha? Ou Guardiões da Galaxia? Baby Driver só foi indicado ao OSCAR por causa de suas musicas e mixagem/edição de som.

Para concorrer na categoria de Melhor Canção Original a música precisar ser: -como diz o nome- original. E geralmente é aquela música que você vai ouvir mais de uma vez durante o filme e é a mais usada para divulgar o longa, alguns estúdios até lançam várias versões desta mesma música, assim ela pode ser aproveitada comercialmente e traduzida para outras línguas. Um caso bem famoso é Let It Go, do filme Frozen da Disney, que ganhou o Oscar de melhor cancão original em 2014. Além de ganhar uma versão comercial interpretada por Demi Lovato ganhou inúmeras versões para diversas línguas ao redor do mundo.

Um outro fator que favorece a cancão a vencer nesta categoria é quem interpreta a música, se é pra fazer uma música boa porque não chamar logo quem realmente vai mandar bem interpretando não é? Os produtores do filme 007 – Operacao Skyfall convidaram Adele para interpretar a cancão original do filme, e não deu outra Skyfall levou como melhor cancão original em 2013.

Este ano em especial a categoria que vai eleger a melhor cancão de um filme está bem acirrada. Confira abaixo quais são as 5 músicas indicadas:

‘Remember Me’ – do filme Viva – A Vida é uma Festa

‘This is Me’ – do filme O Rei do Show

‘Mighty River’ – do filme Mudbound – Lágrimas sobre o Mississipi

‘Mystery of Love’ – do filme Me Chame Pelo Seu Nome

‘Stand Up for Something’ – do filme Marshall 

Além desta categorias existem mais algumas que prestigiam a trilha sonora dos longas, são elas: Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som e Melhor Trilha Sonora Original.

Confira a lista de indicadas ao Oscar 2018

Quais são suas apostas para estas categorias? Não deixe de comentar e compartilhar!