Esta semana chega aos cinemas o filme Aquaman, e sem delongas já digo que é a melhor entrega da DC para o cinema até agora.

Aquaman

Filho do humano Tom Curry (Temuera Morrison) com a atlante Atlanna (Nicole Kidman), Arthur Curry (Jason Momoa) cresce com a vivência de um humano e as capacidades metahumanas de um atlante. Quando seu irmão Orm (Patrick Wilson) deseja se tornar o Mestre dos Oceanos, subjugando os demais reinos aquáticos para que possa atacar a superfície, cabe a Arthur a tarefa de impedir a guerra iminente. Para tanto, ele recebe a ajuda de Mera (Amber Heard), princesa de um dos reinos, e o apoio de Vulko (Willem Dafoe), que o treinou secretamente desde a adolescência.

O longa se concentra em ‘si mesmo’ e deixa de lado por um momento o Universo Compartilhado da DC focando apenas em seu personagem central, Arthur Curry aka Aquaman. Dirigido por James Wan, conhecido pelos seus ótimos filmes de terror, o filme foge do ‘padrão’ DC e vemos um filme divertido, com uma boa trama e drama, tudo na medida certa, sem muitas faltas e sem exagero. É aquele filme de aventura que deixa um ‘quero mais’ no final.

Talvez o que tenha faltado seja a narrativa de origem do herói, onde vemos apenas alguns traços de sua infância em alguns momentos de flashback. Mas isso pode ficar para uma próxima, ou apenas pra nossa imaginação.

Algo para se prestar atenção: As cenas de ação, principalmente as de luta, são muito bem filmadas e coreografadas; o que torna a experiencia de uma sessão no cinema ainda melhor. Se tiver a oportunidade, veja em uma tela IMAX, ou XPlus.

Finalmente um filme da DC que posso dizer com certeza e sem medo que é bom. Vale o ingresso e a pipoca. Aquaman chega aos cinemas no dia 13 de dezembro.