Divulgação

Sentar em uma cadeira, esperar as luzes se apagarem e apreciar cenas com diálogos bem construídos, interpretações sensíveis e trilha sonora e fotografia impecáveis estão, sem dúvidas, entra as coisas mais prazerosas da vida.

Quando tudo isso acontece ao vivo e de forma inédita diante dos nossos olhos, a experiência é singular e muito mais potente. Por isso, estou aqui para fazer um convite especial: vamos ao teatro?

A partir de hoje, o portal TOMMO vai trazer recomendações, entrevistas e resenhas de espetáculos teatrais em cartaz em Curitiba, tanto de produções paranaenses quanto de grandes destaques nacionais que desembarcarem por aqui.

Na Selva das Cidades – Em Obras

Quer saber qual a boa para este fim de semana? Uma peça do dramaturgo alemão Bertolt Brecht encenada pelo grupo mundana companhia, com direção geral de Cibele Forjaz, que mostra a luta entre dois homens, mas também o embate com a cidade.

Na Selva das Cidades Em Obras já foi apresentada em 16 diferentes lugares. Entre eles, favelas, shoppings e até um cemitério. Na Caixa Cultural de Curitiba, esta pesquisa do grupo será encenada pela primeira vez em um palco italiano (aquele em que a platéia fica posicionada em frente ao palco).

Para esta ocupação, ‘propositores de encenação’ da própria companhia vieram à capital paranaense há dois meses para estudar o local. Um deles, o ator Washington Luiz Gonzales conversou com o TOMMO sobre a proposta para as apresentações deste fim de semana.

‘É uma experiência viva que exige um estado de prontidão. Nós sempre adaptamos o texto ao espaço em que ele vai ser representado enfocando os temas e o formato do trabalho a ser desenvolvido. A improvisação existe, mas ela é guiada pelo texto do Brech. Esta versão (em Curitiba) vai ser centrada na relação palco-plateia’, explica Gonzales.

O elenco ainda conta com outros grandes nomes do teatro nacional: Aury Porto, Carol Badra, Guilherme Calzavara, João Bresser, Luah Guimarãez, Mariano Mattos Martins, Sylvia Prado e Vinícius Meloni.

Serviço
Teatro: Na Selva das Cidades – Em Obras
Local: CAIXA Cultural Curitiba. Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR).
Data: 02 a 04 de março de 2018 (sexta a domingo)
Horário**: sexta às 20h (esgotado); sábado às 17h e às 20h; e domingo às 18h.
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.
Bilheteria: (41) 2118-5111 (De terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 16h às 19h.)
Classificação etária: 14 anos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)
Debate com os criadores: 04 de março, às 15h, com entrada franca.

**Até o fechamento deste texto, só havia ingressos disponíveis para sábado, às 17h

Por Luciana Pioto

Luciana Pioto é jornalista, graduada pela Universidade São Judas Tadeu, e atriz formada pela escola Célia Helena, com curso de extensão teatral no Grupo Palavração da UFPR.