A maior banda de metal do Brasil, Angra desembarca na capital paranaense com a turnê mundial de lançamento do álbum “Omni“, sexta-feira, dia 20 de julho, no palco da Live Curitiba (Rua Itajubá, 143).

O grupo anunciou no começo do ano mais de 40 shows da ØMNI World Tour 2018. Turnê que já passou pelas cidades de Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ) e agora, em Curitiba (PR). A cidade recebe os artistas que conquistaram mais que o Brasil, o mundo, com o metal.

A apresentação em Curitiba antecede a gravação do DVD ao vivo, que será no dia 21, em São Paulo. Um momento muito especial para a banda e também para os fãs paranaenses que prometem tornar o show de “ensaio” único.

OMNI

OMNI é um álbum conceito, um conjunto de curtas histórias de Ficção Científica que se encaixa em diversos lugares ao mesmo tempo, simultaneamente. A história é baseada na ideia de que em 2046, um sistema de inteligência artificial será construído e irá mudar a percepção e cognição humana, porque o sistema vai permitir a comunicação consciente entre os seres humanos no presente e no futuro. Viajantes do tempo, homens das cavernas, guerreiros, entre outros personagens, vão ajudar a contar essa história.

O álbum também tem como objetivo conectar os conceitos dos álbuns anteriores (Holy Land, Rebirth, Temple of Shadows). OMNI, que em latin significa “Tudo” representa tudo o que aconteceu antes da evolução para o que a banda é hoje. OMNI celebra e une toda a história do Angra a um excelente momento que a banda vive.

A arte da capa do álbum foi desenhada a mão por Daniel Martin Diaz, um artista americano único que dedica sua vida a misturar conceitos científicos e filosóficos, como Anatomia, Ciência da Computação, Matemática, Cosmologia, Geometria Sagrada, Simbolismo e Esoterismo.

O designer Gustavo Sazes foi o responsável por integrar uma obra de arte tão orgânica ao conceito do visual como um todo. OMNI vai, com certeza, ser um marco histórico, não só na história da banda, mas também para o metal brasileiro e seu reconhecimento mundial.

Mesmo em uma ambientação cultural que a cada vez se torna mais estéril e desfavorável para músicas com alma e identidade, a banda pode juntar onze faixas que se diferem umas das outras, mas que ao mesmo tempo contam histórias coesas e que passeiam através de estilos e nuances que fizeram o Angra uma referência ao redor do mundo.

Uma formação bem encaixada, pessoal e musicalmente, transbordando criatividade, foi o combustível ideal para trazer vida a essas músicas, que estão, sem dúvida, entre as melhores da discografia da banda.

Como marca registrada, nós temos um estilo brasileiro bem mixado com a música clássica e com o Heavy Metal, uma fórmula que uniu diferentes influências como Rock Progressivo, Trash Metal, Música Latina, Djent, entre outros, que fazem com que o som seja tanto moderno quanto familiar.

A diferença de humores e a dinâmica praticamente transforma o álbum em uma trilha sonora para as letras, trazendo ao ouvinte a sensação de imersão em vários momentos da história.

Os ingressos estão à venda no Disk Ingressos a partir de R$ 50.