A Comic Con Experience receberá pela primeira vez uma atriz vencedora do Oscar. Alicia Vikander, estrela do tão esperado filme de ação e aventura Tomb Raider: A Origem, participará do maior evento de cultura pop da América Latina como parte do painel da Warner Bros. Pictures, no domingo 10 de dezembro. A aclamada atriz sueca reinventa a icônica aventureira Lara Croft do popular videogame Tomb Raider na sequência da sua aclamada performance em “A Garota Dinamarquesa”, pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2016.

A participação da atriz no painel será o primeiro evento público do filme Tomb Raider: A Origem, que é dirigido por Roar Uthaug e tem estreia prevista nos cinemas brasileiros em 15 de março de 2018, pela Warner Bros. Pictures e MGM Pictures.

A quarta edição da CCXP – Comic Con Experience acontece de 7 a 10 de dezembro no São Paulo Expo. O evento se tornou a maior Comic Con do mundo em 2016, quando reuniu um público recorde de 196 mil pessoas, promovendo o encontro de fãs e profissionais de cinema, quadrinhos, TV, games, anime, RPG, memorabilia e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop.

A Origem é a história que vai colocar uma jovem e resoluta Lara Croft em um caminho para se tornar uma heroína global. O filme conta com a ganhadora do Oscar Alicia Vikander (Ex_Machina: Instinto Artificial, A Garota Dinamarquesa) no papel principal de Lara Croft, direção de Roar Uthaug (A Onda), produção do ganhador do Oscar Graham King (Os Infiltrados) sob a bandeira da sua GK Films. Os produtores executivos são Patrick McCormick, Denis O’Sullivan e Noah Hughes.