Alicia Keys está disposta a dar mais voz as mulheres em seu meio, ou seja, na industria musical. Ela criou um projeto chamado “She is The Song” (‘ela é a musica’ em tradução livre), que tem como objetivo fortalecer a presença de artistas femininas na área.

“Uni forças com um grupo de mulheres poderosas – escritoras, compositoras, artistas, engenheiras, produtoras e jornalistas – para ajudar a remodelar a indústria que todos nós amamos, criando oportunidades reais para muitas outras mulheres”, disse ao aceitar prêmio de compositora ícone no National Music Publishers Association.

“Queremos criar um modelo de mudança que afete as mulheres em todos os setores. Nós merecemos o maior respeito e muitas dessas mulheres nos diversos setores estão dizendo que estão sendo injustiçadas, com injustiça salarial e os colegas que são, na melhor da hipóteses, inseguros e, na pior das hipóteses, desrespeitosos”.

À Variety, Alicia lembrou que apenas 12% dos 3 mil compositores pop creditados no ano passado eram mulheres. A cantora ainda prometeu que mais detalhes do ‘She Is The Song’ serão revelados em breve.

You go girl!