Nesta quarta-feira, 14 de janeiro, o mundo perdeu um grande ator. Mais conhecido por ter interpretado Severo Snape na franquia de filmes de Harry Potter, o ator britânico não resistiu ao câncer ao qual ele lutava e infelizmente, veio a falecer essa manhã.

Em pronunciamento oficial a família disse:

O ator e diretor Alan Rickman morreu devido a um câncer aos 69 anos. Ele estava cercado por amigos e família.

Sua carreira foi longa e épica apesar do final trágico que veio cedo demais. Alguns de seus papeis mais memoráveis são: Professor Snape em “Harry Potter”, Jamie em “Um Romance de Outro Mundo”, Xerife George em “Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões”, Harry em “Simplesmente Amor”, Juiz Turpin no musical dirigido Tim Burton de nome “Sweeney Todd”, Coronel Brandon em “Razão e Sensibilidade” e Harry em “Simplesmente Amor”. Mas ele começou no cinema muito antes de Harry Potter, o primeiro papel de Alan Rickman foi em lá trás em 1988 como Hans Gruber em “Duro de Matar”.

Sua carreira se entende também para os palcos, foi indicado a dois Tony Award (a maior premiação do teatro). Alan Rickman também teve a oportunidade de dirigir uma peça de teatro e dois filmes, tudo isso além de também ter trabalhado como dublador, onde deu vida para Marvin de “O Guia dos Mochileiros da Galáxia”, a Lagarta Azul de “Alice no País das Maravilhas” e “Alice Através do Espelho” (que ainda não foi lançado) entre outros trabalhos.

Alan infelizmente não teve a oportunidade de ganhar um Oscar, mas conquistou um Globo de Ouro, um Emmy e um BAFTA durante sua carreira.

Então, potterheads, ergam suas varinhas para o ator que deu vida ao nosso Professor Snape pela última vez. Mas nosso amor por esse ator e o jeito como deu vida ao Severo vai ser sempre lembrado.

“After all this time?” “Always!”