Noticia não muito boa para fãs da franquia Divergente! O filme estreou nos Estados Unidos com uma bilheteria bem abaixo da esperada e leva o posto de pior entre os filmes da franquia. A Série Divergente: Convergente de Veronica Roth arrecadou apenas 29 milhões de dólares em fim de semana de estreia.

Este é o penúltimo filme da serie, os anteriores Divergente (2014) bateu a marca de 54,6 milhões de dólares e A Série Divergente: Insurgente (2015) chegou aos 53,2 milhões de dólares, nos seus respectivos finais de semana de estreia

Lembrando que esta é a primeira semana de exibição do filme nos Estados Unidos, já no Brasil o longa já está na segunda semana uma vez que o Brasil foi o primeiro a receber a estreia.

A produtora do filme, Lionsgate, não gostou nenhum pouco dos resultados atingidos esta semana e por isso o próximo e último filme da franquia deve ter seu orçamento reduzido. “O orçamento para o próximo longa vai ser reduzido. Mas ainda não se sabe o quanto”, disse uma fonte próxima da produtora para o The Hollywood ReporterA Série Divergente: Convergente custou 110 milhões de dólares.