Uma nova lenda chega às telas da Disney. A série que dá continuidade à aclamada história apresentada no filme O REI LEÃO, que comoveu famílias do mundo todo durante 20 anos – desde a sua estreia nos cinemas – terá sua esperada pré-estreia este mês no Disney Channel e no Disney Junior. A GUARDA DO LEÃO: UM NOVO RUGIDO é um episódio especial de 44 minutos que apresenta a série que estreará no Disney Junior no mês de maio, A GUARDA DO LEÃO, introduzindo toda uma nova geração de crianças na clássica e cativante história protagonizada por Simba e Mufasa.

O episódio de abertura terá uma participação muito especial do grupo “Os Meninos do Morumbi”, que criou versões para os temas de abertura e encerramento.

Em A GUARDA DO LEÃO: UM NOVO RUGIDO, Kion, filho de Simba e Nala, assume a liderança da Guarda do Leão, uma equipe formada pelos mais ferozes, corajosos, rápidos, fortes e com a visão mais aguçada das terras do reino, encarregados de preservar a savana. Ao invés de montar uma equipe com jovens leões para ajudá-lo, Kion desafia a tradição convocando os amigos que ele considera as melhores opções. A equipe de jovens animais aprenderá como utilizar cada uma das suas habilidades para resolver problemas e proteger o Ciclo da Vida.

A produção desembarca este mês na América Latina, logo após sua apresentação nos Estados Unidos e na Europa, com uma estreia multiplataforma, onde pais e filhos de todas as idades poderão curtir esta nova história em diversos conteúdos.

A GUARDA DO LEÃO: UM NOVO RUGIDO

  • 18 de abril, estreia no Disney Channel, 20h
  • 22 de abril, estreia no Disney Junior, 18h

Esta pré-estreia é apresentada no Mês da Terra, data em que a Disney – através dos seus conteúdos – coloca uma ênfase especial na importância da conservação e do cuidado das diferentes espécies e procura inspirar as crianças e jovens para o respeito e carinho pelo planeta e pela diversidade que habita nele.