A Folha De São Paulo publicou uma matéria no qual revela uma pesquisa que aponta a preferencia dos brasileiros em filmes dublados no cinema. A quantidade de salas que exibem longas dublados aumentou muito,  57% da renda total das bilheterias no país são de filmes dublados.

O brasileiro prefere ouvir o berro de Adriana Esteves ao de Sandra Bullock. Quem foi ao cinema assistir à animação “Minions” tem mais chances de ter ouvido a vilã Scarlet Overkill na voz de Adriana.

Alguns dados esparsos já apontavam a tendência em 2013, por exemplo, 65% das cópias de “Jogos Vorazes: Em Chamas” no país eram dubladas; no ano anterior, uma pesquisa feita pelo Datafolha a pedido do Sindicato das Distribuidoras do Rio já apontava que 56% dos brasileiros preferiam filmes estrangeiros com sotaque nacional.’ – Folha de SP.

“As distribuidoras cinematográficas já tinham essa noção, mas guardavam a informação como segredo de negócios”, diz Paulo Sergio Almeida, diretor do Filme B.

E você, prefere a versão legendada ou dublada? Você é o amigo que prefere ver legendado ou aquele amigo que não consegue acompanhar a legenda?  Comente!

filmes

 

Fonte/Infos: Folha De São Paulo