Sabe aquele final de episódio tenso que acaba sem uma trilha numa cena que te faz parar e refletir sobre a vida ou sobre o que acabou de acontecer na trama, à la The Good Wife?

Como citei acima, The Good Wife, é uma daquelas séries dramáticas que refletem nosso cotidiano, de certa forma, inclusive acho esta uma das melhores séries deste gênero. Mas existem muitas outras que podemos maratonar e fazer parte de toda a tensão da história.

Pensando nisso separei cinco destas séries para indicar a você que quer ou está pensando em escolher a próxima série para passar as próximas horas vivendo nela.

American Crime – Season 2

Com certeza a numero um desta lista fica com American Crime, que série é esta gente? Incrível! Um episódio melhor que o outro, sem contar a a fotografia e direção que estão impecáveis!

A nova temporada da série conta a história de Taylor Blaine, um rapaz que acusa dois estudantes, jogadores de basquete, de drogá-lo e violentá-lo, sendo que fotos da agressão são divulgadas na Internet. O escândalo divide a opinião pública e a comunidade, levando a tensões raciais e de classes.

The Good Wife (Todas as temporadas)

Minha favorita desta lista. Em uma palavra, descreveria a série como: intenso. É uma séria que acompanha a vida de uma advogada que tem lidar com a carreira e problemas pessoais, tudo isso sem sair do controle para não prejudicar sua família.

A série centra-se em Alicia Florrick (Julianna Margulies), cujo marido Peter Florrick (Chris Noth), um ex-advogado do estado de Condado de Cook, foi preso depois de um escândalo envolvendo sexo com prostitutas e corrupção. Depois de ter passado 13 anos como uma mãe atenciosa e dona-de-casa, Alicia retorna ao seu antigo trabalho como advogada e fica com a responsabilidade de criar os seus dois filhos. A série foi parcialmente inspirado no escândalo de prostituição envolvendo o ex-governador de Nova Iorque, Eliot Spitzer, bem como outros escândalos sexuais proveniente de políticos norte-americanos, particularmente os de John Edwards e Bill Clinton.

Grays Anatomy (Todas as temporadas)

Grey’s Anatomy já se estabeleceu como uma das maiores séries americanas dos últimos anos. Com um elenco que se renova a cada ano, enquanto alguns veteranos se despedem de tempos em tempos e novos rostos se juntam à equipe médica, a série conta as lutas diárias profissionais e pessoais dos médicos e residentes do Grey Sloan Memorial Hospital, anteriormente conhecido como o Seattle Grace Hospital. Fortes emoções e histórias envolventes de médicos e pacientes são garantia para quem acompanha esta série.

Scandal (Todas as temporadas)

Uma ex-consultora de mídia do Presidente, Olivia Pope (Kerry Washington) dedica sua vida a proteger e defender as imagens públicas da elite americana, resolvendo problemas antes que o mundo saiba que eles já existiram. Depois de deixar a Casa Branca, ela abre sua própria empresa, na esperança de iniciar um novo capítulo – tanto profissionalmente como pessoalmente – mas ela parece não conseguir cortar completamente os laços com seu passado.

Olivia é a chefe da equipe formada por Harrison Wright (Columbus Short), Quinn Perkins (Katie Lowes), Stephen Finch (Henry Ian Cusick), Abby Whelan (Darby Stanchfield) e Huck (Guillermo Diaz), um hacker.

Desse modo, a trama apresenta um grupo disfuncional que tem a função de mediar as crises empresariais e políticas de seus clientes. A Olivia Pope & Associates é uma firma composta por advogados e investigadores chamados para resolver situações que precisam ficar longe da mídia e da curiosidade do público, antes que cause um escândalo.

How to Get Away with Murder (Todas as temporadas)

How to Get Away with Murder segue a vida pessoal e profissional de Annalise Keating, uma professora de Direito Penal da fictícia Universidade de Middleton, na Filadélfia, uma das mais prestigiadas Escolas de Direito na América. A advogada de defesa, Annalise, seleciona um grupo dos seus melhores alunos em sua turma da universidade para trabalhar em seu escritório. São eles: Connor Walsh, Michaela Pratt, Asher Millstone, Laurel Castillo e Wes Gibbins.

Em sua vida pessoal, Annalise vive com seu marido Sam Keating, um renomado psicólogo, mas também vive um relacionamento às escondidas com Nate Lahey, um detetive local. Quando sua vida pessoal e profissional começa a entrar em colapso, Annalise e seus alunos se verão envolvidos, involuntariamente, em uma trama de assassinato.