Não é de hoje que filmes, principalmente os de ação, abordam o tema família de um jeito “perigoso”. Ser um agente da CIA, FBI ou um criminoso trazem riscos constantes para pais que zelam pelos seus filhos. Em outros casos, mexer com quem não deve também é sinônimo de perigo.

Hollywood já nos apresentou diversos pais que fizeram de tudo para salvar a vida de seus filhos, e é assim quem Mel Gibson retorna as telonas no próximo da 8 de setembro.

Em Herança de Sangue (Blood Father) da California Filmes, Mel Gibson é John Link, um ex-presidiário que precisa proteger a filha adolescente rebelde de um grupo de traficantes de drogas que está tentando matar a garota.

Entrando neste clima, separamos os 5 filmes mais legais que abordam este tema, confira!

Duro de Matar: Um Bom Dia Para Morrer

Quando Jack, o filho de John McClane, se mete em sarilhos na Rússia, o ex-polícia de Nova Iorque é forçado a viajar para Moscovo para o ajudar, só que aí acaba por ver-se envolvido no plano terrorista que desencadeou os problemas do rapaz. Com o submundo russo a persegui-los, e lutando contra uma contagem regressiva para a guerra, os dois McClanes descobrem que seus métodos opostos torná-los-ão heróis imparáveis.

O preço de um resgate

Tom Muller (Mel Gibson) é um milionário empresário que tem seu filho sequestrado por uma quadrilha orientada pelo experiente policial, Shaker.

Diante da incerteza quanto à integridade física de seu filho, Tom, oferece uma recompensa milionária pela captura dos criminosos.

Os Suspeitos

O longa acompanha um homem que se torna um vigilante em Boston após sua filha e seu melhor amigo serem sequestrados. O filme é descrito como uma mistura de ‘O Silêncio dos Inocentes‘ e ‘Seven‘.

Linha de Frente

Linha de Frente é estrelado por Jason Statham no papel de um ex-agente do departamento de narcotráficos, Phil Broker, um homem de família que sai de cena com sua filha para tentar fugir de seu passado conturbado. No entanto, o entorno de Broker se revela nada tranquilo quando ele descobre que o submundo das drogas e a violência assombram a pequena cidade. Logo, um chefão sociopata do tráfico de metanfetamina, Gator Bodine (James Franco), coloca Broker e sua filha em perigo, forçando o ex-agente a voltar à ativa para salvar sua família e a cidade.

O Resgate

Uma história eletrizante protagonizada por Nicolas Cage. Em O Resgate, Cage é Will Montgomery, um ex-criminoso que tem apenas 12 horas para conseguir achar sua filha, mantida trancada no porta-malas de um táxi em Nova York por seu antigo parceiro no crime. Ele só vai entregá-la quando Will revelar o paradeiro dos 20 milhões de dólares que ele escondeu de seu último roubo.