Com inscrições já abertas, o 2º Campeonato League of Shinobis organizado pela loja One Game Informática traz batalhas épicas aos mapas de League of Legends! O campeonato acontece em duas etapas, as classificatórias online e a grande final na arena Insert Coin de computadores do evento.

Em League of Legends, os jogadores assumem o papel de “invocadores”, controlando campeões com habilidades únicas e que lutam com seu time contra outros invocadores ou campeões controlados pelo computador. No modo mais popular do jogo, o objetivo de cada time é destruir o Nexus da equipe adversária, uma construção localizada na base e protegida por outras estruturas.

Cada jogo de League of Legends é distinto, pois os campeões sempre começam fracos e progridem através da acumulação de ouro e da experiência ao longo da partida.

Saiba mais aqui.

Enquanto os gamers se divertem atrás dos pcs, os K-Poppers preparam seus figurinos e ensaiam suas coreografias pois as 00:01 horas do dia 30/08 abrem as inscrições para etapa online do maior concurso de K-Pop de Curitiba, o Concurso K-Pop Spirit, que já teve uma etapa classificatória no evento de mesmo nome e terá sua final no 22º Shinobi Spirit. K-Pop (abreviação de korean pop – música pop coreana ou música popular coreana) é um gênero musical originado na Coreia do Sul que se caracteriza por uma grande variedade de elementos audiovisuais.

Embora designe todos os gêneros de “música popular” dentro da Coreia do Sul, o termo é usado mais frequentemente em um sentido mais restrito para descrever uma forma moderna da música pop sul-coreana, que abrange estilos e gêneros incorporados do ocidente como poprockhip hopR&B além de suas raízes tradicionais de música coreana.

Saiba mais aqui.

Ícones da cultura pop, os cosplayers tem no 22º Shinobi Spirit seu espaço garantido. Nesta edição o evento terá seu tradicional concurso de cosplay, mas desta vez somente em uma categoria (desfile), pois sediará uma das etapas seletivas do maior concurso de cosplay do mundo, o WCS (World Cosplay Summit). Cosplay é a abreviação de costume play, que podemos traduzir como “representação de personagem a caráter”. O termo refere-se a atividade que consiste em se fantasiar e interpretar um personagem real (artista) ou fictício(personagem de anime, mangá, hq, videogame, entre outros). Os praticantes dessa atividade chamam-se cosplayers.

Saiba mais aqui.