O ano está se aproximando do fim, mas até lá tem muita estreia boa que você vai querer ver nos cinemas. E se está em dúvida ou não está por dentro de todas as novidades do segundo semestre, não se preocupe. Listamos os 14 filmes mais aguardados deste semestre pra você já ir anotando em seu calendário. Confira abaixo e não deixe de assistir a todos os trailers.

Annabelle 2 – A Criação do Mal (18 de Agosto)

Annabelle 2 é um dos mais aguardados do ano, e promete ser um dos melhores quando se trata do gênero terror. Desta vez a boneca maligna volta as telas para nos contar sua origem.

Um colecionador de bonecas está em luto após a morte trágica de sua filha. Nessa fase, ele e a esposa recebem uma freira e meninas órfãs que estão sem abrigo. Na residência, elas acabam se tornando alvo da boneca possuída Annabelle.

Torre Negra (24 de Agosto)

Protagonizado por Idris Elba, Torre Negra é uma das apostas da Sony Pictures para este semestre. O filme é baseado no livro O Pistoleiro, da franquia literária A Torre Negra, de Stephen King.

Roland Deschain (Idris Elba), conhecido como Pistoleiro, é o último descendente do clã de Gilead e representante da linhagem de exímios pistoleiros. Ele parte numa jornada para impedir a completa destruição do Mundo Médio e para isso tem de encontrar a Torre Negra, eixo do qual depende todo o tempo e espaço. Nessa busca ele tenta alcançar o misterioso Homem de Preto (Matthew McConaughey), pois acha que ele sabe o caminho para chegar ao tão desejado destino.

Emoji – O Filme (31 de Agosto)

Um filme só pra eles! Os emojis vão ganhar um filme em formato de animação e parece que será bem divertido.

Tudo o que o emoji Gene (dublado em inglês por T.J. Miller) mais queria é ser normal. Ele é conhecido por sua cara de feliz, no entanto ele tem um pequeno problema: não consegue controlar suas expressões, gerando vários mal-entendidos por onde passa.

Por isso, Gene pede ajuda aos amigos para encontrar um código que lhe permita ter apenas uma expressão. Mas nessa busca, eles descobrem que há um perigo que ameaça o futuro dos celulares e consequentemente dos emojis, os transformando em improváveis salvadores.

Atômica (31 de Agosto)

Da Universal Pictures, Atômica tem tudo pra ser um dos melhores filmes de ação deste ano, protagonizado pela ganhadora do Oscar (melhor atriz, por Monster ) Charlize Theron

Durante a Guerra Fria, a agente secreta do MI-6 Lorraine Broughton (Charlize Theron) investiga o assassinato de um espião da agência. Logo, ela encontra provas de que o agente morto negociava a revelação de nomes de seus colegas que trabalham disfarçados. Agora, Lorraine precisa lutar contra o tempo para reaver essa lista e impedir a morte de mais espiões.

It – A Coisa (07 de Setembro)

Já proibido nos Estados Unidos para menores, IT, a obra aterrorizante de Stephen King virou filme e chega aos cinemas em setembro, e além de ser um dos mais aguardados do ano deste gênero, promete assustar muita gente nas salas de cinema.

Pennywise (Bill Skarsgård) é uma criatura sobrenatural que costuma aparecer encarnando o Palhaço Dançarino, um assassino de crianças. Ele chega à cidade de Derry, no Maine, para atormentar um grupo de crianças, que desaparecem misteriosamente e precisam enfrentar seus medos para escaparem da morte.

O Assassino – O Primeiro Alvo (14 de Setembro)

Marcando o retorno de Dylan O’Brien a grandes produções, O Assassino – O Primeiro Alvo deve estrear em alta nos cinemas aqui do Brasil.

O jovem Mitch Rapp (Dylan O’Brien) enfrenta uma tragédia e para lidar com isso, aceita ser recrutado pela CIA. O agente veterano Stan Hurley (Michael Keaton) fica responsável por treinar Rapp, que se transforma num espião. No entanto, aos poucos o jovem agente descobre o real motivo de seu recrutamento.

Alfa (14 de Setembro)

Só de assistir ao trailer podemos notar que o filme terá uma fotografia incrível, além de narrar uma história emocionante.

Na Era do Gelo, há 20 mil anos, um grupo de caçadores parte para uma arriscada expedição. Um deles é atacado e dado como morto. Agora, o jovem tem de aprender a enfrentar as adversidades e um lobo ferido se transforma em seu grande aliado nessa luta pela sobrevivência.

Kingsman – O Círculo Dourado (28 de Setembro)

Sequencia de Serviço Secreto de 2015, O Círculo Dourado deve repetir o sucesso ao redor do mundo.

Egsy (Taron Egerton) se transformou num agente secreto e precisa seguir em grandes missões. A sede do Kingsman é atacada e Egsy precisa unir forças com uma agência de inteligência americana para impedir a ação de um malfeitor.

Pica-Pau (05 de Outubro)

Das telinhas para as telonas! Este será o primeiro filme do clássico personagem Pica-Pau, que vai se aventurar em um longa live-action 3D. O filme deve ser um dos mais vistos em seu mês de estreia.

O travesso Pica-Pau está em pé de guerra com o vigarista Lance Walters e sua namorada, Brittany (Thaila Ayala). Tudo porque o grandão quer derrubar a árvore onde o Pica-Pau mora para construir sua casa dos sonhos.

A Morte te dá Parabéns (12 de Outubro)

O longa ganhou um trailer frenético, e assim deve ser o filme. Com um tom de comédia, o filme pode agradar a todos que forem conferir.

Tree Gelbman (Jessica Rothe) morreu. Desde então, ela está numa espécie de limbo em que revive o mesmo dia continuamente. Essa é a única forma dela encontrar as pistas que cheguem ao seu assassino e os motivos que o levaram a cometer o crime.

Thor: Ragnarok (26 de Outubro)

Agora falando de heróis, Thor volta às telonas pra mais um filme do Universo Cinematográfico da Marvel.

Thor (Chris Hemsworth) precisa impedir o Ragnarok, que é a destruição de seu lar, Asgard, que agora está sob o poder da temida Hela (Cate Blanchett). Mas o problema é que ele está preso do outro lado do universo, sem o seu martelo, e ainda tem de enfrentar seu ex-aliado e vingador, Hulk, numa batalha de gladiadores.

Jogos Mortais: Jigsaw (02 de Novembro)

Uma das franquias de terror de maior sucesso dos últimos anos retorna aos cinemas para mostrar que os jogos nunca terminaram!

Um grupo de pessoas é capturada para um novo jogo mortal. Os policiais investigam o caso e as evidências os deixam em dúvida sobre a real identidade do psicopata por trás do jogo. Tudo indica que é Jigsaw, mas ele está morto há 10 anos.

Assassinato no Expresso Oriente (23 de Novembro)

O filme é baseado no livro Assassinato no Expresso Oriente (1934), de Agatha Christie e será dirigido pelo cineasta Ridley Scott.

Um milionário americano é assassinado num trem, que teve de parar por causa de uma grande nevasca. Cabe ao detetive Hercule Poirot solucionar o caso, numa cena do crime que tem todos os passageiros e funcionários como suspeitos.

Liga da Justiça (16 de Novembro)

Pra fechar o ano com chave de ouro para os fãs de super-heróis, vamos finalizar a lista com o filme mais aguardado do semestre: Liga da Justiça.

Bruce Wayne/Batman (Ben Affleck) ainda tem fé na humanidade e se inspira no altruísmo de Superman (Henry Cavill). Ele quer restaurar a paz e monta uma equipe de meta-humanos para combater os inimigos. Juntamente com Diana Prince/Mulher-Maravilha (Gal Gadot), Batman convoca Aquaman (Jason Momoa), Cyborg (Ray Fisher) e The Flash (Ezra Miller). A tarefa não será fácil, pois uma grande ameaça surge com planos catastróficos.

Os filmes listados podem sofrer alteração de data sem aviso prévio.