Uma lista feita pelo site da MTV traz 12 livros que você precisa ler imediatamente antes que se tornem filmes em 2016, porque, segundo eles, as versões cinematográficas virarão sua nova obsessão neste ano que se segue. Leia:

1) “The 5th Wave” (A 5ª Onda), de Rick Yancey
No primeiro de uma trilogia, Cassie deve se juntar com Evan se ela quiser resgatar seu irmão depois que alienígenas invadem a Terra e a transformam num total caos. O filme, estrelado por Chloë Grace Moretz, será lançado em 22 de janeiro de 2016.

2) “Pride And Prejudice And Zombies”, de Seth Grahame-Smith (e Jane Austen, claro)
Uma paródia do famoso romance de Austen, a história do olho por olho de Elizabeth Bennet e Mr. Darcy continua a mesma, apenas se adicionam zumbis. A tempo para esse encontro noturno especial, o filme estreia em 5 de fevereiro de 2016.

3) “Me Before You”, de Jojo Moyes
Esse romance coloca Will Traynor e Louisa Clark juntos depois de ambos sofrerem o maior contratempo de suas vidas, assim arrancando deles tudo o que conheciam como normal. Estrelando Emilia Clarke e Sam Claflin, o filme estreará em 4 de março de 2016.

4) “Allegiant”, de Veronica Roth
O último livro de Roth na série “Divergente” será dividido em dois filmes separados, à la “Harry Potter”. O romance segue a luta diária de Tris Prior enquanto ela e Tobias planejam procurar uma vida melhor do outro lado da cerca. A parte 1 será lançada em 18 de março de 2016, enquanto a parte 2 – chamada de “Ascendant” – está marcada para 9 de junho de 2017.

5) “Through The Looking-Glass, And What Alice Found There”, de Lewis Carroll
Seguindo as aventuras de “Alice no País das Maravilhas”, a sequência envolve Alice descobrindo que o tempo se move de trás pra frente no mundo do Espelho. Ela se depara com mais criaturas mágicas e é raptada pelo Cavaleiro Vermelho. O filme estreia em 27 de maio de 2016.

6) “The BFG”, de Roald Dahl
Esse clássico livro infantil conta a história da amizade de Sophie com um gigante. Juntos, os dois tentam impedir outros monstros de comerem crianças. Dirigido por Steven Spielberg, o filme será lançado em 1 de julho de 2016.

7) “The Girl On The Train”, de Paula Hawkins
Comparado com “Gone Girl” de Gillian Flynn, este romance acompanha Rachel Watson, uma alcoólica que inventa histórias sobre um casal que ela vê todos os dias enquanto está no trem. Mas quando Rachel percebe alguma coisa que pode ser potencialmente severa, ela jura que irá descobrir a verdade sobre o “casal feliz” de sua viagem diária. O filme estreia em 7 de outubro de 2016.

8) “A Monster Calls”, de Patrick Ness
Lutando com a doença terminal de sua mãe, Conor sofre de constantes pesadelos. Em uma noite, ele é cortejado por um monstro que deseja compartilhar histórias com ele, desde que Conor divida uma de suas histórias – não, segredos – também. O filme, estrelado por Liam Neeson como o monstro, está programado para lançar em 14 de outubro de 2016.

m9-9) “Fantastic Beasts And Where To Find Them”, de J.K. Rowling (usando o pseudônimo Newt Scamander)
Antecedento as histórias de “Harry Potter”, este será o primeiro em uma trilogia de filmes. Introduzindo Newt Scamander para nós muitas décadas antes de Harry ter lido seu livro didático. O livro de Scamander descreve uma abundância de espécies mágicas localizadas ao redor do mundo. Estrelando Eddie Redmayne como Newt, o filme estreia em 18 de novembro de 2016.

10) “Let It Snow”, de John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle
Três histórias separadas – “The Jubilee Express”, “A Cheertastic Christmas Miracle” e “The Patron Saint Of Pigs” – se entrelaçam seguindo a exploração de três personagens diferentes enquanto eles lutam em uma nevasca durante a época de Natal. O filme está programado para a estreia em 9 de dezembro de 2016.

11) “Miss Peregrine’s Home For Peculiar Children”, de Ransom Riggs
Primeira em uma série, a história acompanha Jacob Portman enquanto descobre crianças com habilidades extremamente incomuns. Eles embarcam em uma jornada pelo tempo, lutando com criaturas e buracos ao longo do caminho. Estrelando Asa Butterfield, o filme estreará em 25 de dezembro de 2016.

12) “Nerve”, de Jeanne Ryan
Quando Vee é escolhida para participar de um jogo de desafio online, ela percebe que o jogo é muito mais do que parece. Depois de se juntar com Ian, a dupla descobre uma localização secreta e de repente o jogo deles se transforma em algo mortífero. Emma Roberts e Dave Franco estão designados ao projeto, de acordo com o IMDb. Enquanto o filme atualmente não tem uma data de lançamento, supõe-se que será lançado em 2016.

Fonte | Tradução: Edilayne Ribeiro – TOMMO.com.br